Vou casar! Por onde começar?

Ele te pediu em casamento? E agora? Por onde começar?
Conheço a grande emoção e ao mesmo tempo tensão desse momento. Mas, calma, a Noiva em Detalhes vai te ajudar a se organizar e chegar ao grande dia com tudo sob controle e bem calminha. Planejamos esse cronograma, passo a passo, para o ano que antecede ao casamento. Ele é bem completo, não esquecendo nenhum detalhe. Vamos lá:

1 ano antes

É interessante que você, noiva, tenha uma agenda onde você vai anotar tudo o que precisa ser feito, datas onde deve começar a organizar cada assunto, isso te ajudará e muito a não deixar nada pelo caminho.
Com pelo menos um ano de antecedência os noivos devem decidir a data do casamento. Também conversem sobre o estilo que pretendem, se religioso ou apenas Civil, se cerimônia no Salão de Festas ou Igreja, dia ou noite, ao ar livre ou não. 
Após deve ser feito o pedido à família. Essa é uma excelente oportunidade para que as famílias se conheçam se isso ainda não aconteceu, e que fique um clima gostoso e harmonioso para vocês que serão uma família só. É o seu noivado!
Daí os noivinhos deverão visitar a igreja que pretendem casar e ver as datas disponíveis, e então reservar a data, essa antecedência é realmente muito válida, já que algumas igrejas tem a maioria dos sábados de de verão e de setembro fechados. Aproveite para dar uma olhada na igreja e ter idéias para a decoração. Reserve o curso de noivos se desejar.
Marque o casamento civil. Ligue no cartório antes para saber os documentos necessários e quantas testemunhas precisam para marcar o casamento.
Vá conhecer os Buffets que imagina que podem ser legais para sua festa, peça referência para amigos e familiares que se casaram a pouco tempo, faça degustações e todas as perguntas que vierem a sua cabeça e assim que decidirem qual é o Salão de Festas dos seus sonhos, reserve-o. Aproveite e veja se o Buffet tem algum(a) decorador(a) e Dj que costumam trabalhar, que as noivas tem gostado e peça para ver o trabalho.
Escolha quantos e quem serão seus padrinhos, do civil e da cerimônia.
Escolha se terão e quem serão as damas de honra, daminhas e pagens.
Faça a lista de convidados.
Se o orçamento estiver apertado, comece então a cortar gastos desnecessários, algumas viagens de final de semana, baladinhas caras e coisas do tipo. Guarde porque você vai precisar.
Se achar que está precisando de um regime ou malhação, essa é a hora, você terá um ano, noivinha, para ficar no manequim desejado para o seu casamento. Se estiver precisando de algum tratamento estético, como por exemplo clareamento de pele, manchas, para estar linda para o dia mais esperado da sua vida, aproveite e comece logo. Se você rói unhas, comece a perder esse costume para que elas estejam lindas e fortes no grande dia.
Compre revistas voltadas para noiva e comece e a pensar no modelo do vestido que deseja se casar, no penteado e maquiagem também.
E comece aquela fase deliciosa de esperar e preparar o grande dia, junto com ao familiares mais próximos e amigos. Se prepare porque vai passar muito rápido esse ano todo!

6 meses antes

Pois é, são muitos os preparativos, por isso é de suma importância uma agenda, para que você não se perca e não esqueça nenhum detalhe!
Faça um orçamento e tente ao máximo segui-lo.
Você precisa ir a lojas especializadas em vestidos começar a escolher o seu preferido, e assim que achar o desejado, reservá-lo se for aluguel ou encomendá-lo se for comprar. Na loja vão marcar as provas, anote em sua agenda.
Escolher as alianças, encomendar e mandar gravar nomes e datas se for desejado.
Escolha a decoração do casamento, se escolher por festa temática, o tema, escolha as cores e flores a serem usadas na decoração. Avise as madrinhas a cor a ser usada, para que nem uma delas se torne parte da decoração. Contrate uma florista ou decoradora para o salão de festas, para a igreja geralmente casam-se mais de uma noiva no mesmo dia e elas dividem uma florista da igreja. Combine com a florista sobre o buquê, se ela pode fazer um desconto ou te dar de brinde. Pense também no buquê das daminhas e pétalas que pretende que sejam jogadas no tapete ou após a cerimônia.
Procure por bandas e Dj's para animar seu casamento, mais uma vez, peça opinião e dicas de conhecidos, veja repertório, um vídeo da banda e assim faça sua escolha e contrato.
Vá à lojas especializadas fazer sua lista de presentes de casamento.
Feche a lista de convidados.
Escolha e encomende os convites e os cartões "guarda-data". 
Planeje a lua de mel. Decida com o noivo para onde querem e o orçamento de vocês permitem que possam ir, façam bastante pesquisas de preços e comecem a reservar passagens, já que com antecedência você pagará mais barato, mas não esqueça de verificar se existe reembolso, caso ocorra algum imprevisto. Reserve o hotel ou pousada para sua lua de mel.
Defina qual será o traje do noivo, pais e padrinhos.
Pesquise com conhecidos e familiares, veja trabalhos feitos e escolha a empresa de Foto e Vídeo. Lembre-se que após o seu casamento, é nesse trabalho que você verá como foi aquele dia, por que no dia a noiva não terá tempo de ver todos os detalhes, e é esse álbum que será sua recordação, então muito cuidado, só feche com ótimas referências.
Decida se terá chá de panelas, chá de lingerie, chá bar e despedida de solteira e para o noivo de solteiro. Depois planeje com suas madrinhas e amigas como, onde e quando vai ser. Um mês antes é uma boa pedida para os chás e para as despedidas uma semana antes. Se o noivo lingerie-optar por despedida, os padrinhos e amigos dele é quem planejarão.
Se o seu casamento não for na igreja e precise de um celebrante, comece a fazer entrevistas e decida por um bom celebrante, de preferência com boas referências, afinal, ele vai celebrar o seu casamento, e a cerimônia vai depender inteiramente dele. Assim que achar um que goste e possa confiar, contrate-o, dando bastante atenção sempre a todas as cláusulas do contrato.
Se desejar um calígrafo para escrever os nomes dos convidados nos convites, também procure nessa fase. 
Comece a dar uma olhada nos modelos de lembrancinhas, lembranças para pais e padrinhos que serão dadas no momento do convite, caixas para toalete para a festa, kit ressaca, kit festa, sapatinhos e gravatinhas, noivinhos topo de bolo, lencinhos para a cerimônia e qualquer outra coisa que você planeja dar aos convidados no seu casamento.

4 meses antes

O tempo está voando, nos últimos dois meses você fez bastante coisas, é bom que esteja riscando da sua agenda tudo que já esteja concluído e colocando lá pro final, para a última semana, para ser apenas confirmado. Não se deixe levar pela ansiedade e continue a se alimentar bem, nem demais, nem de menos. Continue praticando exercícios, além de manter a forma, ajuda manter o equilíbrio emocional.
Escolha o acessório que vai usar no cabelo, as jóias ou bijuterias.
Escolha seu penteado e maquiagem. Encontre bons profissionais e faça o teste dos dois juntos, junto com os acessórios.
Escolha as roupas das damas de honra, daminhas e pagens.
Entregue os convites, de preferência em mãos. Se quiser coloque nos convites a sigla R.S.V.P, que significa "responda por favor" com o telefone de contato em um cartãozinho junto com o convite. Assim os convidados confirmam presença e se alguém disser com antecedência que não poderá ir, você poderá convidar outra pessoa que talvez não pode por conta do orçamento apertado.
Se fez lista de presentes, comunique aos seus convidados quando perguntarem o que estão precisando, ou podem até colocar um cartãozinho com o nome da loja junto com o convite.
Se não for direto da festa para a viagem de lua de mel, reserve um lugar para a primeira noite.
Faça a encomenda das lembrancinhas, tudo aquilo que pretende oferecer a seus convidados no casório. 
Obs: A Noiva em Detalhes pode te ajudar com essa parte!

3 meses antes

O noivo deve comprar o sapato dele para o casamento, e tentar amaciá-lo, para que esteja confortável no dia.
Compre as flores de lapela para o noivo, pais e padrinhos, se o noivo for vestir a mesma roupa que os padrinhos, compre para ele uma flor de lapela diferenciada.
Se desejar dar as madrinhas um mimo também, você pode comprar para elas corsages, flores de tecido que são presas ao pulso geralmente, para diferenciá-las das demais convidadas.
Escolha uma empresa para fornecer os bem-casados, peça dica para amigas que casaram a pouco tempo e faça degustação. Programe para serem entregues um dia antes do casamento.
Feche contrato com a banda ou DJ para a festa. Caso o Salão de Festas não tenha som próprio, contrate também alguém para esse serviço. Escolha as músicas a serem usadas na cerimônia, se for contratar coral, faça isso no máximo nessa fase. Faça uma reunião com o DJ ou a banda para escolher o repertório. 
Se você não tiver incluído no contrato do Buffet o bolo, faça a escolha e encomende.
Escolha o carro e quem irá levá-la. Providencie também a placa do carro com os nomes dos noivos e data.

2 meses antes

Marquem as despedidas ou chás que pretendem fazer.
Certifique-se que todos os convidados tenham recebido o convite.
Façam exames pré-nupciais, como ginecologista e de DSTs.
Se não for fazer chá de lingerie, já aproveite para ir comprando as lingeries que serão usadas na lua de mel e uma mais que especial para a noite de núpcias. Compre também a lingerie que irá usar no casamento, meia-fina, e se não estiver no pacote do vestido, as luvas e véu.
Compre o sapato da noiva.
Vá fazendo as provas do vestido de noiva assim como marcado com a loja.
Se você não foi guardando junto com sua agenda cada recibo e nota fiscal, junte todas num só lugar e guarde, caso ocorra qualquer eventualidade, você pode contar com elas. Se estiver muito sobrecarregada, peça ajuda para suas madrinhas, amigas e parentes próximos.

1 mês antes

Ansiosa? Imagino que muito! Nervosa? Tente não ficar. Espero que esteja acompanhando bem a sua agenda e que esteja conseguindo cumprir tudo no tempo determinado. Falta muito pouco!
Faça as provas do vestido como combinado com a loja ou costureira.
Confirme horário com cabeleireira e manicure.
O noivo já deve estar com roupa provada e sapato comprado.
Cuide da casa nova, gás, luz, energia, telefone, providencie tudo. Receba os móveis que faltam, ponha cortinas, tapetes e etc...
Caso o seu casamento civil não seja no mesmo dia e hora que a cerimônia religiosa, providencie roupas e calçados para vocês dois.
Chegou a hora das confirmações. Certifique-se de todos os serviços, buffet, florista, decoradora, carro de aluguel, DJ, banda, vestido, cabelo e maquiagem, bebidas, foto e vídeo, lembrancinhas, bem casados, salão de festas, seguranças, etc...

2 semanas antes

Faça uma limpeza de pele.
Faça o ensaio do casamento.

1 semana antes

Limpe sua nova casa e deixe-a arrumada.
Entregue lembrancinhas e e todos os detalhes (como fotos que irão enfeitar o ambiente) para quem vai arrumar o Salão de Festas. 
Se alimente muito bem, tome muito líquido e não descuide da sua saúde.

1 dia antes

Faça a depilação completa e sobrancelha.
Pegue seu vestido, arranjo do cabelo, luvas, véu e certifique-se da meia-fina e lingerie.
Termine de fazer suas malas para a viagem. Providencie uma pequena mala separada com a roupa/lingerie da noite de núpcias.
Faça uma necessaire com maquiagem para retoque se necessário na festa, noite de núpcias e lua de mel. Coloque também absorventes, perfume, remédios que costuma usar, hidratante, filtro solar, etc.
Se alimente com comidas leves, mas faça todas as refeições, ingira líquidos. Durma cedo.

O seu grande dia chegou

Parecia que não ia chegar nunca, não é mesmo? Mas é hoje! Mantenha a calma. Você se planejou bem durante o ano todo. Tudo vai dar certo. E você vai ser a noiva mais linda que seus convidados já viram. 
Faça uma lista com a ordem de quem entrará primeiro na cerimônia e entregue para uma das madrinhas, para que se organizem.
Se for fazer dia da noiva, chegue ao salão no horário combinado, certifique-se de que a pessoa que vai te buscar (motorista, pai, parente, padrinho ou amigo da família) saiba o endereço e o horário que você deve sair de lá. Diga o horário com pelo menos 30 minutos de antecedência, caso ocorra imprevistos.
Se for se arrumar em casa, aguarde o(a) cabeleireiro(a) chegar com muita calma e só se preocupe em ficar linda!
Não atrase, isso já deixou de ser bonito.
Aproveite seu dia!



 por Danila Ramos
lingeries e robes para noiva

Quer receber ofertas via Whatsapp?

Nome:

Número do Whatsapp:

(DDD)XXXXX-XXXX


Formas de pagamento:

Lingeries Nupciais

Noiva em Detalhes CNPJ: 21.299.125/001-34